MariaFumaçaFestas® (61)35636663 - Aniversário Infantil, Temas Infantis, Lembrancinha Infantil, Piruliteiros Temáticos, Festa Infantil MariaFumaçaFestas

Temas de Aniversário Infantil no DF desde 1983

Festa de Criança - Temas/Motivos Temáticos Infantis - O Pequeno Príncipe

Temas/Motivos Temáticos de Aniversário Infantil, Temas Femininos, Temas 1 aninho Feminino, Temas Masculinos, Temas 1 aninho Masculino, Temas Mais Procurados, Lembrancinhas de Mesa, Velinhas Personalizadas, Velinhas Personalizadas - Nome Simples, Velinhas Personalizadas - Nome Composto, Piruliteiros Temáticos, Kit Velinha Personalizada + Piruliteiro Temático, Decoração de Festa Infantil, Painéis Decorativos, Kit Escola para Aniversário Infantil, Kit Aniversário para Viagem, Dicas Úteis para fazer uma festa de Aniversário Infantil, Decorações de Eventos Corporativos

Detalhamento da Decoração Temática do tema "O Pequeno Príncipe"

Para atender aos clientes que querem comemorar o aniversário de seus pequeninos de forma diferenciada, desenvolvemos este motivo temático, fazendo também a nossa homenagem à obra clássica  que continua encantando gerações com a contagiante fábula do Pequeno Príncipe (do autor Antoine de Saint-Exupéry - 1943). Neste conto, o Pequeno Príncipe vive no seu minúsculo planeta, onde "o essencial é invisível aos olhos, porque lá se vê com o coração".

Conheça o conjunto e os detalhes de cada peça que compõe o Motivo Temático:

Na nossa versão, o Tema  de Aniversário Infantil “O Pequeno Príncipe” é composto de 8 (oito) peças decorativas, cada uma delas fazendo alusão a uma das cenas retratadas pelo autor no seu livro. É fruto de trabalho investigativo da nossa equipe, que fez uma imersão na estória, preocupando-se com todos os detalhes, de forma a proporcionar uma harmonia ao conjunto de peças temáticas.  
   

 Capítulo I

... Certa vez, quando tinha seis anos, vi num livro sobre a Floresta Virgem, "Histórias Vividas", uma imponente gravura. Representava ela uma jibóia que engolia uma fera. Eis a cópia do desenho. Dizia o livro: "As jibóias engolem, sem mastigar, a presa inteira. Em seguida, não podem mover-se e dormem os seis meses da digestão."...

 

   

Capítulo V

 

... Fiz notar ao principezinho que os baobás não são arbustos, mas árvores grandes como igrejas. E que mesmo que ele levasse consigo todo um rebanho de elefantes, eles não chegariam a dar cabo de um único baobá.

A idéia de um rebanho de elefantes fez rir ao principezinho:

- Seria preciso botar um por cima do outro...

   

... - É fato! Mas por que desejas tu que os carneiros comam os baobás pequenos?

- Por que haveria de ser? respondeu-me, como se se tratasse de uma evidência. E foi-me preciso um grande esforço de inteligência para compreender sozinho esse problema.

Com efeito, no planeta do principezinho havia, como em todos os outros planetas, ervas boas e más. Por conseguinte, sementes boas, de ervas boas; sementes más, de ervas más. Mas as sementes são invisíveis. Elas dormem no segredo da terra até que uma cisme de despertar. Então ela espreguiça, e lança timidamente para o sol um inofensivo galhinho. Se é de roseira ou rabanete, podemos deixar que cresça à vontade. Mas quando se trata de uma planta ruim, é preciso arrancar logo, mal a tenhamos conhecido.

   

Capítulo IX

 

... - É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas! Do contrário, quem virá visitar-me? Tu estarás longe... Quanto aos bichos grandes, não tenho medo deles. Eu tenho as minhas garras.

E ela mostrava ingenuamente seus quatro espinhos. Em seguida acrescentou:

- Não demores assim, que é exasperante. Tu decidiste partir. Vai-te embora!

Pois ela não queria que ele a visse chorar. Era uma flor muito orgulhosa...

   

 

Capítulo X

 

Ele se achava na região dos asteróides 325, 326, 327, 328, 329, 330. Começou, pois, a visitá-los, para procurar uma ocupação e se instruir.

O primeiro era habitado por um rei. O rei sentava-se, vestido de púrpura e arminho, num trono muito simples, posto que majestoso.

- Ah! Eis um súdito, exclamou o rei ao dar com o principezinho.

E o principezinho perguntou a si mesmo:

- Como pode ele reconhecer-me, se jamais me viu...

   

Capítulo XIV

 

... O quinto planeta era muito curioso. Era o menor de todos. Mal dava para um lampião e o acendedor de lampiões...

O principezinho não podia atinar para que pudessem servir, no céu, num planeta sem casa e sem gente, um lampião e o acendedor de lampiões. No entanto, disse consigo mesmo:

- Talvez esse homem seja mesmo absurdo...

   

Capítulo XX

 

... E ele sentiu-se extremamente infeliz. Sua flor lhe havia contado que ela era a única de sua espécie em todo o universo. E eis que havia cinco mil, iguaizinhas, num só jardim!

"Ela haveria de ficar bem vermelha, pensou ele, se visse isto... Começaria a tossir, fingiria morrer, para escapar do ridículo. E eu então teria que fingir que cuidava dela; porque senão, só para me humilhar, ela era bem capaz de morrer de verdade..."

Depois, refletiu ainda: "Eu me julgava rico de uma flor sem igual, e é apenas uma rosa comum que eu possuo. Uma rosa e três vulcões que me dão pelo joelho, um dos quais extinto para sempre. Isso não faz de mim um príncipe muito grande..." E, deitado na relva, ele chorou...

   

Capítulo XXVI

 

… Então baixei os olhos para o pé do muro, e dei um salto! Lá estava, erguida para o principezinho, uma dessas serpentes amarelas que nos liquidam num minuto. Enquanto procurava o revólver no bolso, dei uma rápida corrida. Mas, percebendo o barulho, a serpente se foi encolhendo lentamente, como um repuxo que morre. E, sem se apressar demais, enfiou-se entre as pedras, num leve tinir de metal. Cheguei ao muro a tempo de receber nos braços o meu caro principezinho, pálido como a neve.

- Que história é essa? Tu conversas agora com as serpentes?

Desatei o nó do seu eterno lenço...

 

Obs.: As fotos e os detalhes acima são meramente ilustrativos. Todos os nossos motivos temáticos passam por revisões frequentes podendo, eventualmente, sofrer pequenas alterações/ajustes. Entretanto são mantidas todas as características, de forma a garantir o relativo estado de conservação e a beleza dos temas.

Nossas Lembrancinhas de Mesas para Aniversário Infantil  (Centrinhos de Mesa, Enfeites de Mesa, Lembrancinhas de Convidados, Lembrancinhas de Aniversário Infantil, Lembrancinhas de festa), são desenvolvidas artesanalmente e arranjadas por equipe própria, para combinar harmoniosamente com os temas infantis que oferecemos. O material utilizado é analisado e trabalhado criteriosamente, de forma a não trazer nenhum risco na sua utilização. Dicas sobre Arranjos de Mesa para decoração de Aniversário Infantil, conheça mais...

As Velinhas Personalizadas (velas decoradas exclusivas, desenvolvidas com o nome do(a) aniversariante e complementadas com personagem do mesmo motivo temático do evento) são projetadas de forma a efetivamente “personalizar” aquele momento mágico da festividade, autenticando o evento com o nome do aniversariante. Seu formato, personagem decorativo e o  estilo de escrita utilizados  são desenhados também de forma artesanal, além utilizar coloração em tons distribuídos no mesmo padrão do tema do aniversário. Para conhecer detalhes sobre Velinhas Personalizadas, veja mais informações clicando aqui...

Os Piruliteiros Temáticos que desenvolvemos (plataformas customizadas já decoradas com os pirulitos, ornamentadas nas cores e personagem do mesmo motivo temático do evento), trazem uma atratividade extra à sua festa. Seu design é projetado de forma a ser utilizado também como uma peça decorativa, complementando assim o cenário temático.

Nas entregas para fora do D.F., as Lembrancinhas de Mesa (exceto aquelas desenvolvidas em MDF), as Velinhas Personalizadas e os Piruliteiros Temáticos, por questões de segurança, são encaminhados desmontados, via SEDEX a Cobrar. Através de um procedimento de fácil entendimento, o próprio Cliente faz a montagem final no destino.

Atendemos também às exportações destes complementos para festa de aniversário infantil (classificados como Artesanato - Codificação Internacional  -  NCM: 95059000).

Maria Fumaça Festas no Twitter - Dicas e Notícias de Aniversário Infantil Siga as últimas Dicas e Notícias da MariaFumaçaFestas no Twitter

Espaço Publicitário

Quer fazer sua busca na WEB?

Missão, Visão e Valores

Portifólio

Política de Privacidade

Fornecedores/Parceiros

Dicas e Notícias

Copyright MariaFumaçaFestas®

 Maria Fumaça Festas LTDA. +55(61)35636663/+55(61)84062422 - QNA 30 - Lote 02 - Taguatinga - Brasília-DF (Brazil)